martes, 24 de julio de 2018

IV COLÓQUIO DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL DE CARREIRA E PARA A APOSENTADORIA -20 a 22 de setembro- Florianópolis



O INSTITUTO DO SER – Orientação Profissional e de Carreira, convida para o IV COLÓQUIO DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL,DE CARREIRA E PARA A APOSENTADORIA (OPCA), cumprindo a tradição deste evento que vem se realizando desde 2012. 

Em sua primeira edição teve como sede a cidade de Florianópolis – SC, em segunda, 2014, Salvador – BA, em terceira Bauru – SP, em parceria com o II Congresso de Psicologia Organizacional e do Trabalho do Centro-Oeste Paulista, realizado em maio de 2017.

Estes eventos marcaram uma nova forma de discussão sobre a área do conhecimento da Orientação Profissional, em sua abrangência teórico-prático-metodológica, bem como do alcance a diferentes públicos e instituições. Trata-se de um método criado pelo INSTITUTO DO SER que oportuniza apresentações previamente selecionadas, com base em uma organização por temas/conteúdo e tempo, objetivando estimular uma efetiva participação dialógica entre quem apresenta o tema e a plateia, constituindo-se numa troca eficaz de saberes e fazeres.

Serão também oferecidos Minicursos e Mesas Redondas, tendo como objetivo discussões sobre temáticas relativas ao que seja a OPCA em momentos de escolhas profissionais e para além delas. E, também, concebendo e discutindo sobre o auxílio que representa a OPCA à sociedade, hoje mergulhada em um complexo contexto existencial e laboral.

Serão convidados profissionais e estudiosos da área do conhecimento da Orientação Profissional com larga experiência de atuação, nomes a serem divulgados em breve.

E serão abertas inscrições para a exposição de “Pôsteres” e “Pôsteres com Colóquio”, visando exposições e trocas substantivas entre os participantes..


Comissão Organizadora

No hay comentarios:

Publicar un comentario